sábado, 26 de maio de 2012

Oprah Winfrey afirma ser cristã e que seu sucesso vem da sua espiritualidade


Embora já tenha criado no passado revolta entre os cristãos, ao sugerir que Jesus não é o único caminho, Oprah Winfrey agora confessou por duas vezes em seu novo programa, “Lifeclass”, ser cristã. O site Black Christian Network afirma que isso é prova suficiente de sua fé em Cristo.
Winfrey começou fazendo a introdução do show no Radio City Music Hall. O tema do dia era “Soluções Espirituais: Mestre da Nova Era, o guru Deepak Chopra”.

“Eu não estou falando de religião. Eu sou cristã. Essa é a minha fé. Não estou pedindo para vocês serem cristãos. Mas se você quiser ser um eu posso mostrar-lhe como é. No entanto, não é necessário. Eu respeito todas as formas de fé. Todas as religiões. Mas o que eu estou falando não é de fé ou religião. Estou falando de espiritualidade “, disse Winfrey.

Winfrey disse que sua definição de espiritualidade é viver a vida com o coração aberto, através do amor, e permitir alinhar com os valores de aceitação, tolerância, harmonia, cooperação e respeito pela vida. Ela disse que acredita que há um “fio divino” que nos liga espiritualmente para algo maior que nós.
“Meu verso favorito da Bíblia é Atos 17:28. “‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.” E você sabe por que sou uma pessoa tão bem sucedida? Porque eu sabia, aos quatro anos de idade… que não seria quem sou hoje sem uma consciência espiritual, sem valores espirituais e, finalmente, sem amor espiritual”.

Para o site Black Christian News Network é necessária a defesa da sinceridade de sua confissão: “Nós agora sabemos que algumas pessoas duvidam da profissão de fé da Oprah em Cristo. Alguns já disseram coisas negativas sobre isso… Os fariseus dizem tudo isso, mas por favor, entenda que é a OWN [canal de Oprah] não é uma emissora cristã. É uma rede de TV para todos.
É o negócio dela, e nós, como cristãos, sabemos como funciona quando precisamos fazer negócios em um mundo secular. Então, isso não diminui sua fé em Cristo”. A BCNN agradeceu, os pastores Tyler Perry, TD Jakes, e outros que sabiamente reconheceram a declaração pública de Winfrey como testemunho de sua fé em Cristo perante o mundo.

“Nós acreditamos que Oprah pode influenciar milhões de vidas para seguirem o Cristo que a salvou”, escreveu BCNN. “Queremos incentivar todos os cristãos a orarem por Oprah à medida que ela cresce em sua fé cristã.”
Mas nem todos estão convencidos disso. Seus críticos afirmam que ela realmente professa uma forma de panteísmo, o ensinamento de que Deus é tudo e todos, uma força abstrata e não um Ser pessoal.

“Quando Oprah e outros se referem a Deus, falam de uma força impessoal”, explica o apologeta cristão Josh McDowell. “Eles dizem… ‘Olhe dentro de você e irá encontrar-se a partir do seu interior. Encontrar sua consciência de Deus. Isso é Deus”, disse.

McDowell escreveu um livro em co-autoria com Dave Sterrett sobre o tipo de espiritualidade ensinado por Oprah. Para ele e para muitos teólogos apenas uma declaração pública não é o suficiente para alguém ser um cristão genuíno.


Fonte: Gospel Prime /  Traduzido e adaptado por Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário