segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Produtor de filme anti-islã é preso nos Estados Unidos


A Justiça de Los Angeles, Estados Unidos, determinou nesta quinta-feira (27) a prisão do produtor do filme anti-islã “A inocência dos Muçulmanos”. Nakula Besseley Nakula, 55, estava em liberdade condicional e não poderia ter usado a internet sem autorização.
A sentença foi dada pela juíza Suzanne Segal que determinou a prisão sem direito à fiança, justificando em sua declaração que o acusado pode tentar fugir e também representa perigo para a comunidade.
Nakula foi acusado em 2009 de ter utilizado identidades de clientes do banco Wells Fargo, na Califórnia, conseguindo obter US$860. Em 2010 ele foi condenado a 21 meses de prisão por fraude bancária.
Ao receber a liberdade condicional ele teria que ficar sem utilizar a internet por um período de 5 anos, a conexão só seria permitida com autorização prévia, o que não aconteceu.
Ele é acusado de produzir o filme “A inocência dos muçulmanos” que satiriza o profeta Maomé e trata o Islã como uma religião de ódio. O promotor Robert Dugdale diz que o acusado cometeu oito delitos com esta produção, entre eles declarações falsas e o uso três identidades.
Fonte: Gospel Prime / Com informações G1

0 comentários:

Postar um comentário